Empresário é flagrado em motel de BH com adolescente; jovem teria sido aliciada por suposto estuprador

03-09-2011 16:19
Um empresário de 54 anos foi flagrado em um motel com uma adolescente, neste início de noite de sexta-feira (2). Segundo informações de militares do 34º batalhão, a garota é natural do Espírito Santo e teria sido aliciada por um homem, de 55 anos, suspeito de estupro. A ocorrência foi na avenida Delta, no bairro João Pinheiro, região Noroeste de Belo Horizonte.

De acordo com a polícia, o empresário teria sido descoberto durante uma fiscalização de rotina, feita pelo Juizado da Infância e Juventude, em motéis de Belo Horizonte e região metropolitana. Ao chegar ao estabelecimento, o Juizado flagrou o empresário, em um dos quartos, na companhia da menor. Diante da situação, a polícia foi acionada.

De acordo com a Polícia Civil, quando ele chegou ao motel, foi oferecido um "catálogo de acompanhantes". Ele selecionou a garota e, quando ela chegou, foi solicitada uma carteira de identidade. Só que o documento que ela apresentou era falso - indica que ela tem 19 anos, quando ela tem apenas 17.

Ao ser interrogada, a menina confessou que morava em Guarapari, no Espírito Santo, e teria sido trazido para Minas, junto com um menino de 16 anos, no último domingo (28), pelo tal homem de 55 anos. O suspeito de aliciar os adolescentes, de acordo com a polícia, é acusado de estupro na cidade de Itaúna, no Centro-Oeste de Minas.

Conforme informações repassadas pela garota à polícia, antes de vir a Belo Horizonte ela ficou hospedada na casa do suposto aliciador, que reside em Divinópolis, também na região Centro-Oeste. O garoto trazido para Minas não veio para a capital mineira e teria ficado na casa do suposto estuprador.

A polícia conseguiu localizar o suspeito de aliciar os adolescentes e ele foi preso. O empresário, que trabalha em uma conhecida rede de supermercados, também foi detido. Os dois, na companhia da menor, foram levados para a Seccional Noroeste, onde a ocorrência será encerrada.

Após prestar depoimento, a garota deve ser levada para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH).

Fonte: O Tempo

0 comentários: