Rafael de Fabriciano pega pênalti nos acréscimos e salva cruzeiro de mais uma derrota




O Cruzeiro empatou com o Palmeiras em São Paulo, na tarde deste domingo, por 1 a 1, em partida válida pelo 21o rodada do Campeonato Brasileiro. Os heróis azuis da partida foram Montillo, que igualou o marcador aos 40 minutos do segundo tempo – o goleiro Rafael, que defendeu um pênalti nos acréscimos da partida, garantindo o ponto celeste. Luan marcou o tento palmeirense na etapa final.

O resultado deixou a Raposa na 11o posição, com 28 pontos. Já o Palmeiras, com 33, é o sexto colocado.

Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Fluminense em Uberlândia, enquanto o Palmeiras pega o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

Equilíbrio em São Paulo

Se o Cruzeiro começou o duelo com apenas um atacante, o Palmeiras também sofreria no ataque. O Gladiador Kleber, ex-Raposa, não passou no teste médico realizado no vestiário e sequer entrou em campo. Com isso, o ataque palmeirense escalado pelo técnico Luiz Felipe Scolari era formado por Vinícius e Fernandão. Já Emerson Ávila, pensou os celestes num 4-5-1, isolando o jovem Anselmo Ramon na frente.

Os primeiros minutos da partida foram bons para os mineiros, que chegaram a dominar o meio campo – que era povoado pelos azuis. No entanto, com o passar do tempo, o Palesta paulista cresceu e chegou a assustar o jovem goleiro Rafael. Aos com um gol bem anulado de Fernandão, após impedimento assinalado.

A resposta do Cruzeiro veio com uma jogada sensacional pela direita de Montillo. Com 31 minutos, o argentino cruzou, Anselmo Ramon se antecipou a Maurício e chutou para fora, no lance mais perigoso do primeiro tempo.

Rafael erra, mas salva os azuis em seguida

O Palmeiras queria mostrar que era o mandante da partida. Até os 20 minutos da etapa final, momentos de pura tensão passaram os torcedores do Cruzeiro, que não viam sua equipe conseguir sair do meio campo no Pacaembu.

Aos seis minutos, Fernandão perdeu um gol incrível. Com a bola alçada da direta, o atacante cabeceou firme para o gol, impedido por Rafael, após grande defesa. Com 21 minutos, a Raposa respondeu com Ramon. O atacante celeste recebeu um lindo passe de Montillo, que só assistiu a bola sair próximo a trave direita.

Entretanto, o time verde, superior, tratou de abrir o placar. Aos 23 minutos, Luan chutou de fora da área, o goleiro azul soltou e o próprio atacante palmeirense mandar para as redes. Palmeiras, merecidamente, 1 a 0.



Após sofrer o gol, Emerson Ávila decidiu investir no ataque. Entraram Sebá, Bobô e Keirrison – que fazia sua estreia com a camisa estrela. Para variar, o empate veio com Montillo, já aos 40 minutos da etapa complementar. Após receber dentro da área, o meia girou em cima da zaga verde anotou para os azuis.


Nos acréscimos, o drama aumentou. O árbitro Leandro Vuadem marcou um pênalti para a equipe de Scolari. Marcos Assunção cobrou e Rafael garantiu o empate celeste com uma defesa sensacional.


Fonte: O Tempo

0 comentários: