Usiminas foi ao SDE questionar compras da CSN


14-09-2011 20:26
SÃO PAULO E BRASÍLIA- A Usiminas, em comunicado, informou ontem que se reuniu com representantes da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça (SDE) e da Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda (Seae) para obter "esclarecimentos sob a ótica concorrencial" por conta das "sucessivas aquisições de participação em seu capital social por parte de seu concorrente Companhia Siderúrgica Nacional".

A SDE informou que deu 15 dias para que a Usiminas e a CSN prestem informações a respeito da compra de ações entre as empresas. A CSN anunciou em agosto que tinha mais de 15% das ações preferenciais e mais de 11% dos papéis ordinários da Usiminas, comprados desde o fim de 2010.
Segundo informações que chegaram à SDE, a CSN fez oferta de compra de ações da Usiminas, nas últimas semanas, o que lhe daria mais de 10% da participação na siderúrgica mineira. Ambas as empresas atuam no setor de aços planos. Em análise preliminar feita pela secretaria, a CSN e a Usiminas teriam juntas 70% desse mercado.


O prazo para respostas começa a ser contabilizado assim que o pedido chegar às empresas, o que deve acontecer em, no máximo, três dias. A Usiminas informou que até o momento não recebeu nenhum pedido de informações das autoridades.

Fonte: O Tempo

0 comentários: