Atalho do Santa Terezinha reaberto por motociclistas


Um dos acessos clandestinos localizado no Bairro Santa Terezinha, em Coronel Fabriciano, foi extinto em setembro do ano passado, quando começaram as obras de uma creche na região. O local ficou fechado por seis meses, mas motociclistas fizeram um novo atalho, ao lado do antigo.

Quem passa pelo trecho tem a justificativa na ponta da língua. “Passar por dentro de Fabriciano gasta mais tempo, por causa dos quebra-molas, e mais gasolina. Por isso, faço a minha economia aqui”, disse um motociclista.

Um outro condutor, morador de Ipatinga e que trabalha em Fabriciano, reforça a tese da economia gerada. Segundo ele, se for calculado quanto deixa de gastar com combustível, passando diariamente pelo acesso clandestino, sua despesa em postos de gasolina diminue em R$ 50.

Em outro acesso clandestino do bairro, que fica a menos de cinquenta metros do primeiro, a passagem é ainda mais íngreme. O local é evitado pelos motociclistas à noite. Mas, durante o dia, as infrações continuam ocorrendo livremente. “Já fiquei sabendo que existem assaltantes por aqui quando escurece. Como não tem como descer rápido, os bandidos se aproveitam da velocidade baixa das motos para roubar os motociclistas”, disse o lanterneiro Caetano Oliveira. fonte: Hoje em Dia

0 comentários: