Atlético joga pela liderança e Ipatinga faz "jogo do ano"



 Com o objetivo de retomar a liderança do Campeonato Mineiro, o Atlético enfrenta o Ipatinga às 16h deste domingo, no estádio Ipatingão, em Ipatinga. A partida no Vale do Aço será válida pela 6ª rodada da fase de classificação do Estadual.
Em campo, o Galo terá uma nova dupla de ataque, formada por Neto Berola e Ricardo Bueno, jogadores que contam com a total confiança do técnico Dorival Júnior.
"É uma opção que fiz. Já há algum tempo, eu vinha falando a respeito do Ricardo. É impossível um jogador que tenha sido artilheiro do Campeonato Paulista há pouco tempo esqueça de jogar futebol. Ele precisa de uma sequência, então, peço um pouco de paciência ao torcedor. Temos que motivá-lo para que ele possa voltar a jogar dentro de sua melhor condição", comenta o treinador.

BEROLA
"Independente do que venha a acontecer, vou tentar fazer com que o Ricardo tenha essa sequência para que ele possa buscar a sua melhor condição nesse momento. Tenho certeza que ele vai se dar bem por tudo aquilo que vem fazendo nos treinamentos. É um novo ataque, mas um ataque que já atuou junto. O próprio Neto Berola vinha numa crescente muito grande, buscando uma passagem dentro da equipe, o que aconteceu naturalmente em razão da postura que ele vinha tendo", completa Dorival.
Com seis gols na temporada, Neto Berola comenta sobre o entrosamento com o novo companheiro de ataque. "Já jogamos juntos no ano passado. O professor está nos dando outra oportunidade e espero que dê tudo certo, e que tanto eu como o Ricardo possamos ajudar a equipe. A responsabilidade é grande, de todos os atacantes, e temos que procurar fazer os gols, jogar bem e ajudar o Atlético a vencer", disse Neto Berola.

IPATINGA
Já o Ipatinga encerrou na manhã de ontem (12) a semana de treinamentos para o jogo contra o Atlético, neste domingo (13), 16h, no Ipatingão, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Durante a atividade, realizada no próprio local da partida, o técnico Guilherme Alves comandou um trabalho tático voltado para posse de bola, marcação, posicionamento e finalizações. Antes, os jogadores participaram de um treino recreativo.
"Ainda tenho dúvida na definição do time que começa o jogo, por isso, só divulgaremos a escalação no domingo (13)", disse o treinador ipatinguense. Após o treinamento, os atletas relacionados iniciaram o período de concentração no Hotel Grande Vale, bairro Veneza I, em Ipatinga.

JOGO DO ANO
No Ipatinga, o jogo é tratado como um duelo de suma importância. "Tem que haver uma entrega ainda maior da nossa parte. O adversário possui qualidade e tradição, porém, estamos encarando essa partida como o jogo mais importante do nosso time este ano, principalmente porque, em caso de vitória diante do Atlético, nos afastaremos da parte baixa da tabela e ainda poderemos sonhar, matematicamente, com a classificação", frisou o goleiro e capitão do Tigre, Raniere.

RETROSPECTO
O Atlético detém ampla vantagem nas estatísticas dos jogos contra o Ipatinga. Do total de 15 jogos entre as equipes, o Galo venceu dez, empatou três e perdeu apenas dois, com 29 gols a favor e 15 contra.
Considerando-se apenas as 12 partidas válidas pelo Campeonato Mineiro, foram oito vitórias do Atlético, três empates e somente uma vitória da equipe do Vale do Aço. O ataque alvinegro marcou 21 gols e a defesa sofreu dez.
Diante do Atlético, o Ipatinga fará o seu jogo de nº 77 em Campeonatos Mineiros da Série A atuando no Ipatingão. No Ipatingão, o Tigre soma 41 vitórias, 16 empates e 19 derrotas - aproveitamento de quase 61%. Foram 142 gols marcados pelo time ipatinguense no estádio municipal - média de 1,86 gols por partida - e 79 sofridos.fonte: Diário Popular

0 comentários: