Bradesco, BB e Santander irão unificar caixas


ancos irão unificar cerca de 11 mil caixas espalhados pelo país. FOTO: RODRIGO CLEMENTE/15.

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou ontem o pedido de compartilhamento de caixas eletrônicos entre Bradesco, Banco do Brasil e Santander. O plenário acompanhou o voto do relator Fernando Furlan, que votou pela aprovação dos testes iniciais que abrangerão 700 terminais de auto-atendimento. O compartilhamento definitivo das redes, que será realizado em um segundo momento, terá que ser avaliado novamente pelo conselho.
De acordo com o relatório, a rede conjunta poderá chegar a 11 mil caixas eletrônicos e atingirá apenas os caixas externos, fora dos bancos. Segundo o Cade, os bancos informaram que ainda não há um consenso sobre como será viabilizada a operação.
Nomeação. O Ministério da Fazenda enviou à Casa Civil a sugestão de que Elvino de Carvalho Mendonça seja um dos novos integrantes do Cade. Se for aprovado, a presidente Dilma Rousseff encaminhará o nome ao Senado para passar por sabatina. O Ministério da Justiça também já enviou à Casa Civil suas sugestões: recomendou que Alessandro Octaviani faça parte do colegiado e que o atual presidente interino do órgão antitruste, Fernando Furlan, seja efetivado no cargo. Há um nome em aberto ainda. O Cade julga processos contra a livre concorrência do mercado. (O Tempo)

0 comentários: