Ipatinguense morre em batida na BR 381

Fábio Mendes (no detalhe) perdeu o controle do Santana no km 303 da rodovia, em Antônio Dias
foto: AKR Portal Jva Online

ANTÔNIO DIAS – Morador da Rua Chicago, no Bairro Vila Militar, em Ipatinga, Fábio Mendes dos Anjos, de 37 anos, morreu vítima de um acidente na noite desta terça-feira (1), na BR-381. No quilômetro 303 da rodovia, altura do município de Antônio Dias, ele perdeu o controle do automóvel que dirigia e bateu violentamente contra um caminhão-baú. No banco do carona do carro ainda havia o irmão de Fábio, Edson Mendes dos Anjos, 28, que, em estado grave, foi levado ao Hospital e Maternidade Vital Brazil (HMVB) por uma ambulância do Corpo de Bombeiros. 

A batida envolveu o Volkswagen Santana placas GMX-3237, de Ipatinga e dirigido por Fábio, e o caminhão Mercedes-Benz (HGJ-7951), de Pitangui e conduzido por Fernando Henrique Felix, 27. "O automóvel seguia em direção a Timóteo e colidiu contra o caminhão. Chegamos ao local e, infelizmente, Fábio estava sem os sinais vitais. O carona sentado na frente estava em situação muito grave, inconsciente”, descreveu o sargento Pierre, do 2ª Pelotão do Corpo de Bombeiros de Coronel Fabriciano. 

O militar lembrou que chovia muito na hora do acidente. “O asfalto estava bastante molhado e oferecia perigo. Havia também muitos veículos na estrada parados e com problemas. É necessário tomar muito cuidado, pois, devido às chuvas, o asfalto fica escorregadio”, aconselhou Pierre, complementando sobre o estado do Santana: “Essas observações são a perícia técnica que irá apurar. Mas os pneus do carro pareciam já bem gastos. Talvez isso possa ter contribuído por não ter dado aderência na frenagem. Mas é o perito quem vai poder fazer avaliação técnica da situação”. 

Invadiu a contramão 
Ainda de acordo o sargento do Corpo de Bombeiros de Fabriciano, o Mercedes-Benz seguia em direção a Belo Horizonte, enquanto o automóvel vinha na direção contrária. “Segundo o motorista do caminhão, o Santana invadiu a contramão depois de perder o controle da direção”, complementou. O motorista do veículo, Fernando Felix, reiterou as circunstâncias em que o acidente ocorreu. “Eu estava subindo e o carro já veio derrapando e em minha direção. Eu tentei sair, mas não deu. Fiz de tudo para desviar, mas não teve como”, resumiu.

O perito José Batista, da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ª DRPC) de Ipatinga, esteve no local realizando os trabalhos. Um laudo com as possíveis causas da colisão entre os dois veículos deverá ser emitido em semanas. Batista liberou a remoção do corpo de Fábio para o Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga. (as Informações são do Portal JVA online)

0 comentários: