Escola no Vale do Aço é arrombada seis vezes em menos de 40 dias

13-09-2011 10:07
Uma escola localizada na cidade de Santana do Paraíso, foi assaltada seis vezes em menos de 40 dias. Segundo a direção, os prejuízos já somam cerca de R$ 10 mil. O caso mais recente ocorreu na madrugada dessa segunda-feira (12), quando os assaltantes levaram computadores, máquina fotográfica e alimentos.

De acordo com Neide de Almeida Barros Bicalho, diretora da Escola Estadual Salvelino Fernandes Madeira, que fica no bairro Veraneio e abriga 385 alunos, em dois turnos, os arrombamentos são sempre do mesmo jeito. "Os ladrões pulam o muro, arrebentam as portas, quebram as janelas e levam tudo que encontram pela frente”, conta.

Assustada com o alto índice de violência, a diretora foi até o gabinete do prefeito, nesta terça-feira (13), e o entregou um abaixo-assinado, com centenas de assinatura de pais de alunos. Ela pede que o município coloque vigilantes dentro da escola.

Com tantos roubos, a qualidade do ensino ficou prejudicada, já que a instituição perdeu equipamentos importantes para dar suporte aos professores. "Não temos televisão, DVD, computador, data show. Tudo que tinhamos para que a escola funcionasse legal foi levado pelos ladrões”, lamenta Neide.

Apesar de a escola ser de responsabilidade do estado, a Prefeitura de Santana do Paraíso prometeu colaborar para resolver o problema. Segundo informações repassadas pelo gabinete do prefeito, a Secretaria de Estado de Educação já enviou um ofício à Polícia Militar para que a segurança no entorno da instituição seja reforçada.

0 comentários: