Após ficar sem apresentação, Bernardo dribla a desconfiança e brilha no Vasco

Bernardo brilhou com a camisa do Cruzeiro na Copa SP de Juniores de 2009, mas não se firmou
O roteiro parecia perfeito na cabeça de Bernardo: contratado por um grande clube, apresentação digna de grandes craques e uma vaga garantida no time titular. Entretanto, não foi essa a realidade que o jovem meia, de apenas 20 anos, se deparou quando chegou ao Vasco. Anunciado apenas como mais uma aposta para o elenco cruzmaltino, o jogador confessa ter sido pego de surpresa com a pouca badalação na chegada, e revela que o episódio foi o grande combustível para que pudesse trabalhar, superar a desconfiança e brilhar no time de São Januário, como fez na última partida, quando marcou três gols e saiu ovacionado pela torcida.
Além do humilde status de aposta para o elenco, bem diferente do que imaginou no começo, Bernardo ainda teve que superar algumas restrições. Taxado por muitos como jogador problemático, que tinha potencial, mas que não iria muito longe, o novo xodó dos vascaínos queria provar que tinha mudado.
Curtindo uma nova fase, apegado à família (a esposa Laila e os filhos Lucca, de 4 anos, e Enzo, de 2) e com uma cabeça mais tranquila, Bernardo sabia que não poderia desperdiçar mais uma chance. Revelado pelo Cruzeiro na Copa São Paulo de Juniores, em 2009, e com passagens sem muito brilho pelo time profissional da Raposa e do Goiás, o meia sabia que era hora de deslanchar, fazendo a então promessa virar realidade para o mundo do futebol.

0 comentários: