Área em Coronel Fabriciano pode estar repleta de pedras preciosas



Dona Doraci-(Imagem reprodução: In360)
Dormiu pobre, acordou rica: é assim que uma mulher resume o atual momento na vida. Ela é uma das 20 proprietárias de uma área no bairro Caladão, em Coronel Fabriciano, que pode estar repleta de pedras preciosas. A descoberta foi este ano.

Foi por acaso. Doraci acompanhava um homem que tocava o gado quando ele caiu e cortou a mão em uma pedra. Achou algo estranha com ela. Depois de encomendar uma análise na pedra, descobriu que era um cristal. E a dona de casa encontrou outras. Uma delas se transformou em uma estatueta. Presente de um artesão. Depois disso, ela passou a prestar mais atenção no terreno.

E um pó preto presente na pedra era grafite. A afirmação é do advogado amigo da família. Ele ouviu a história e resolveu contratar uma empresa de geologia para estudar o terreno da Dona Doraci e outras áreas nas proximidades. Um total de 717 hectares. Nós estivemos no local e encontramos o que o advogado garante ser cristal.


O advogado fez um registro junto ao Departamento Nacional de Pesquisa Mineral e conseguiu um alvará de pesquisa. Agora, aguarda autorização da Fundação Estadual do Meio Ambiente, do Instituto Estadual de Florestas e do Conselho Municipal de Meio Ambiente para contratar uma empresa e explorar o terreno em acordo com os proprietários. fonte: In360

1 comentários:

varivaldo peixoto ( vory) disse...

Ola..pessoal..sou lapidario tenho mais de 20 anos de experiencia em todo tipo de pedras,seja preciosa ou semi preciosa facetadas ou cabochoes. se precisarem de mao de obra qualificada.minha lapidaçao e residencia e no bairro vila celeste ipatinga.contato( 3138262527)