Com dois tiros no crânio, ossada é achada em mato

Policiais militares observam o crânio localizado na manhã desta sexta-feira



PARAÍSO – A Polícia Civil investiga o encontro de uma ossada humana em uma área de plantação de eucaliptos da Cenibra, na zona rural de Santana do Paraíso. Os restos mortais foram localizados por funcionários da empresa KTM, que trabalhavam roçando a mata, na manhã desta sexta-feira (4). Análises preliminares do perito Matheus Sena, da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ª DRPC) de Ipatinga, apontam que a vitima foi assassinada, pois havia dois orifícios no crânio idênticos aos causados por projéteis de arma de fogo. 

O conjunto de ossos, que aparentemente é de um homem, estava em um local conhecido como projeto Caxambu, no talhão 348, a 800 metros do quilômetro 226 da BR-381. O primeiro funcionário da KTM a encontrá-lo foi o braçal Antônio Nunes da Silva, de 46 anos. “Não fiquei assustado, pois a gente que trabalha nessa mata sempre encontra alguma coisa diferente. Estava terminando de roçar quando surgiram esses ossos. Companheiros de trabalho meus já havia localizado corpos aqui”, afirma.

Indagado se ficou em dúvida quanto à origem dos restos mortais, se seriam de uma pessoa ou de algum animal, Antônio Nunes afirma que isso não aconteceu. “Eu vi a cabeça e logo percebi que se tratava de um ser humano. A camisa estava perto da ossada, a única peça de roupa encontrado no local”, completou o trabalhador. A camisa a que ele se refere é vermelha com detalhes pretos nas axilas e da marca Nike. A roupa pode ajudar na identificação da vítima.  
Polícia Militar e perito 
O perito Matheus Sena realizou uma minuciosa vistoria no local em busca de provas ou projéteis de arma de fogo. Após os trabalhos de praxe, ele ordenou que a funerária de plantão removesse os restos mortais ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga, situado anexo ao Cemitério Parque Senhora da Paz, na Avenida Londrina, no Bairro Veneza II. 

O capitão PM Walter Soares falou sobre o encontro da ossada. “É um local que, no ano passado, já houve outra localização de restos mortais humanos. A identificação do corpo vai passar por um trabalho de perícia, através de exames, através da arcada dentária. A partir do reconhecimento da vítima poderemos chegar à possível motivação do assassinato e a Polícia Civil também fará a sua investigação criminal”, comentou o oficial, que ainda emendou: “O tempo exato da morte não dá para se precisar, mas pelo fato de estar só a ossada no local, presume-se que já há alguns meses”. 

Motorista Wenderson 
Familiares do motorista Wenderson Nogueira Lopes, 31, que está desaparecido desde o dia 17 de outubro de 2008, estiveram no IML de Ipatinga nesta sexta-feira para tentar reconhecer a ossada como os restos mortais dele. No entanto, o pai não fez um reconhecimento, solicitando exames de arcada dentária, que será feito nos próximos dias. 

O carro e os pertences de Wenderson foram encontrados semanas depois de ele desaparecer em uma mata nas imediações de onde a ossada foi encontrada nesta sexta. Nogueira, como é mais conhecido por amigos e familiares, saiu de casa, no Residencial Atlanta, no Bairro Caravelas, numa tarde de sábado e nunca mais foi visto por familiares. No último contato que teve com a esposa, ele relatou que iria jogar futebol em um campo, também no Caravelas. Amigos viram o motorista, pela última vez, na Avenida Felipe dos Santos, no Bairro Cidade Nobre. fonte: JVA online 

0 comentários: