Pimentel quer R$ 40 mil de Serra por danos morais

Belo Horizonte. O ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, está processando o ex-governador de São Paulo e candidato à Presidência da República em 2010 José Serra (PSDB). Durante a disputa eleitoral, Serra acusou o petista, então candidato ao Senado, de ser responsável pela fabricação de dossiês, com base em quebras de sigilos fiscais de dirigentes tucanos ligados ao paulista, como Eduardo Jorge, vice-presidente da legenda.

Pimentel, que foi afastado da coordenação de campanha de Dilma Rousseff após o episódio, cobra uma indenização de R$ 40 mil por danos morais.

A briga judicial entre Pimentel e Serra teve início em agosto do ano passado. As últimas movimentações da ação indicam que o ex-governador de São Paulo José Serra deverá ser notificado nos próximos dias, por meio de carta precatória.

A reportagem de O TEMPO entrou em contato com a assessoria do Tribunal de Justiça de São Paulo, responsável por ouvir José Serra, e foi informada de que não há previsão de quando ocorrerá a audiência.

Segundo informações do portal IG, a defesa do ex-prefeito da capital reproduz na ação uma declaração de José Serra dada ao jornal "Zero Hora", de Porto Alegre, dias após o escândalo de o dossiê vir à tona.

"Isso é jogo sujo, e o PT estava montando isso e foi descoberto. Tudo coordenado por um personagem importante do PT, que é o Fernando Pimentel. Não é um zé ninguém", disse o tucano Serra na entrevista.

Equipe. O ministro petista reuniu um grupo de dez advogados de Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal e da Bahia para cuidar da ação. De acordo com o processo em tramitação, advogam em favor do petista Erico Andrade, Mariana Cristina Xavier Galvão, Pedro Augusto De Araújo Freitas, Pedro Henrique Magalhães Azevedo e Thais De Bessa Gontijo De Oliveira (Minas Gerais); Flavio Crocce Caetano e Mariana Toledo (São Paulo); Marcio Luiz Silva e Rayanna Werneck (Distrito Federal), além de Sidney Sá das Neves (Bahia).

O ex-governador José Serra não quis se pronunciar sobre o caso. Já a assessoria de Fernando Pimentel informou que o ministro está na China em reunião de negócios com empresários locais e cuidando dos preparativos da visita de Dilma Rousseff ao país asiático.

0 comentários: