EMPATE COM O TUPI: Montillo deixa jogo contundido e vira dúvida no Cruzeiro

Montillo deixou o campo queixando-se
de dores no joelho esquerdo
Nesta quarta-feira, o armador Montillo deixou a partida contra o Tupi (empate em 0 a 0) sentindo dores no joelho esquerdo. O jogador, que havia perdido um pênalti minutos antes, foi substituido no intervalo pelo atacante André Dias e deverá desfalcar o Cruzeiro contra o Democrata-GV, no próximo domingo.

"Não é nenhuma lesão grave. Foi um desconforto em um lance que ele sentiu bastante o joelho. Achamos melhor tirá-lo para não prejudicar na sequência. Não foi nenhuma lesão ou torção. Vamos esperar os próximos dias para ver a sua evolução", disse o médico do clube Sérgio Freire Júnior.

O médico afirmou que, apesar da contusão não ter sido grave, Montillo será preservado para não agravar a contusão. O camisa 10 celeste deve voltar a campo na partida da próxima quarta-feira, às 21h 50, contra o Deportes Tolima, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela quarta rodada da Copa Libertadores.

"É bem provavel que ele seja poupado, já que a grande prioridade do Cruzeiro é a Libertadores, onde só teremos jogos na próxima quarta-feira", afirmou o médico.

Questionado sobre os meias Roger e Gilberto, Sérgio Freire Júnior afirmou que o primeiro deve ser opção para Cuca no próximo fim de semana, enquanto que o segundo ainda depende de um tempo maior para retornar aos gramados.


O jogo em Juiz de Fora 


Mesmo jogando bem e criando muitas oportunidades de gols, o Cruzeiro parou no goleiro Rodrigo e ficou no empate em 0 a 0 com o Tupi, na noite desta quarta-feira, no estádio radialista Mário Helênio, em partida antecipada pela décima rodada do Campeonato Mineiro. O time estrelado pressionou muito, mas o camisa 1 do adversário teve uma grande atuação e segurou o ataque cinco estrelas.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 13 pontos e assumiu a segunda colocação na tabela, atrás do América que tem o mesmo número de pontos mas com ganha no saldo de gols, sete contra seis. Por sua vez, o Tupi ultrapassou o Villa Nova e chegou ao G-4 do estadual, com nove pontos.

Montillo, que jogou apenas o primeiro tempo, acertou o travessão duas vezes, sendo uma numa cobrança de pênalti desperdiçada pelo argentino.

O técnico Cuca barrou dois jogadores que vinham sendo titulares no Cruzeiro. O atacante Wellington Paulista, que nem foi relacionado para a partida, e o lateral-esquerdo Diego Renan deixaram a equipe para a entrada de Thiago Ribeiro e Leandro Guerreiro, respectivamente.

Outros dois jogadores também não puderam jogar. O lateral-direito Pablo, suspenso, foi substituido por Rômulo, enquanto que Everton entrou no lugar de Roger, poupado por sentir dores na panturrilha esquerda.

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo, às 16 h, para enfrentar o Democrata-GV, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Já o Tupi recebe a Caldense, no estádio radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.

0 comentários: