FSFX (Fundação São Francisco Xavier) concede bolsas de estudo

Os irmãos Felipe e Lucas foram selecionados para estudar no CSFX a partir de 2011


IPATINGA - A Fundação São Francisco Xavier (FSFX) e o Usisaúde realizaram, na manhã desta segunda-feira (28), a solenidade de entrega de bolsas de estudos no Colégio São Francisco Xavier aos dependentes de colaboradores. O benefício foi concedido por meio do "Programa de Bolsas de Estudos", instituído em 2010.
"O programa foi criado com o objetivo de reforçar o compromisso da nossa instituição com a educação, o lazer, o esporte e a cultura dos nossos colaboradores e seus respectivos dependentes", resumiu o diretor Executivo da FSFX e Usisaúde, Luís Márcio Araújo Ramos. 
A secretária de posto da Pediatria da Unidade I do Hospital Márcio Cunha (HMC), Liliane Dornelas Nunes Lima Ribeiro, está duas vezes mais satisfeita com a concessão das bolsas de estudo que os demais colegas. É que Liliane inscreveu os dois filhos no programa, Felipe e Lucas Dornelas, com a expectativa de conseguir o benefício para pelo menos um deles.
"Para minha surpresa, consegui a bolsa para os dois. Como o CSFX é um referencial em educação em todo o Estado de Minas Gerais, não perdi a oportunidade de tentar o benefício", afirma Liliane. Felipe, de nove anos, e Lucas, de seis, já começaram a estudar e garantem que gostaram da nova escola. 

PRÉ-REQUISITOS
O programa abrange os níveis de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio do Colégio São Francisco Xavier e garante desconto de 90% nas mensalidades. Puderam participar da seleção os dependentes dos colaboradores da FSFX e Usisaúde com teto salarial até R$ 895,40, com mais de dois anos de serviços prestados à instituição, entre outros requisitos. 

KITS
A FSFX distribuiu, durante os meses de janeiro e fevereiro, cerca de 1 mil kits escolares para os dependentes dos colaboradores das cinco Unidades de Negócios (Colégio São Francisco Xavier, Centro de Odontologia Integrada, Sesmt Coletivo, Hospital Márcio Cunha e Usisaúde). A FSFX preparou dois tipos de kits escolares, contemplando crianças de seis a 10 anos de idade, e adolescentes, de 11 a 14 anos, com mochilas, cadernos, lápis de cor, canetas e outros materiais de estudo. fonte: Diário Popular

0 comentários: