Homem que tentou suicídio 3 vezes é assassinado em Ipatinga

Vítima foi baleada na porta de casa e caiu sem forças no quintal



IPATINGA – Quando jantava assistindo televisão com a mãe, no início da noite desta quarta-feira (16), o ajudante de pedreiro Ricardo da Silva Rainha, de 32 anos, morador da Rua Jericó, no Bairro Canaã, em Ipatinga, ouviu pessoas chamarem por seu nome. Ele identificou uma das vozes como sendo a de um homem de prenome “Ramon” e continuou comendo. No entanto, os indivíduos insistiram em gritar na frente da residência de Ricardo e ele resolveu atendê-los. Assim que chegou ao portão do imóvel, o ajudante foi recebido a tiros. Baleado no tórax, ele voltou pra dentro de casa e caiu sem forças no quintal, perdendo a vida antes do socorro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).  

Ricardo, que tentou cometer suicídio três vezes, foi preso em 11 ocasiões pela Polícia Militar por envolvimento com drogas e furto, dentre outros pequenos delitos. “Uma vizinha nos alegou que uma moto com dois homens parou m frente à casa da vítima e os disparos ocorreram em seguida. Mas conversando com a mãe da vítima, ela nos relatou que chegou a pedir ao filho: ‘Ô Ricardo, termina de comer’. No entanto, ele falou que tinha que atender quem o chamava”, descreveu o sargento Pereira.
Segundo testemunhas, o veículo usado pelos assassinos é uma Honda Titan escura. “Quem souber de alguma notícia, de alguma coisa relacionada a esse homicídio, basta ligar para o número 190. O nome vai ser mantido em sigilo”, complementou Pereira.

Nesta quinta-feira (17), um inquérito foi aberto na Delegacia Adjunta de Crimes contra a Vida (DACcV) para apurar o caso. De acordo com pessoas ligadas a Ricardo, em duas das vezes que tentou se matar, ele ateou fogo no próprio corpo e até se feriu com uma faca.

fonte: JVA online

0 comentários: