Incomodada por não conseguir rezar, mãe fere o filho atirando uma banco de madeira contra Criança de 7 anos no Sul de Minas

Nem as orações impediram que a ira de uma dona de casa, moradora de Ijaci, no Sul de Minas, colocasse a vida do próprio filho de sete anos em risco. No último sábado, Maria Aparecida de Santos Mata, de 35 anos, foi presa, em flagrante, por tentativa de homicídio por motivo torpe e levada ao Presídio Estadual de Lavras. A causa: ela jogou uma banqueta de madeira na cabeça do menino, que estava fazendo barulho enquanto ela orava. A informação é do cabo Wagner Adriano Nascimento, da Polícia Militar de Ijaci, no Sul de Minas.
Ele contou que o menino foi socorrido pelo pai, Emerson Antônio da Mata, de 35 anos, que levou a criança desfalecida ao Pronto Socorro local, acompanhada por uma irmã da vítima. Como o estado de saúde do garoto foi considerado grave, o menino foi transferido para a Unidade Regional de Pronto Atendimento de Lavras (Urpa). Durante a transferência, a irmã do menino contou ao motorista da ambulância que o menino tinha apanhado da mãe. "Ele ficou tão indignado que chamou a Polícia na hora. A equipe de plantão no sábado interrogou a mulher e ela contou não aguentar a bagunça do menino. Eu a vi sentada esperando o depoimento e não consegui saber se ela tinha ou não algum problema mental. Apenas me pareceu ser uma pessoa fria, como se ainda não tivesse consciência da gravidade dos fatos", contou o cabo da Polícia Militar. Ainda segundo o policial, os moradores ficaram chocados com o acontecimento. "A cidade é pequena. As pessoas se conhecem. Não é comum casos de agressões tão graves assim."
TransferênciaComo o estado de saúde do menino piorou muito, ele foi transferido para o Hospital João Paulo II, especializado no atendimento a crianças, em Belo Horizonte. Ontem, a assessoria de imprensa da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) informou que o menino havia recuperado a consciência e não corria mais risco de morte.

0 comentários: