PM prende quadrilha do Nova Esperança que praticou 7 assaltos

Julio foi preso e encaminhado ao Ceresp
IPATINGA - Uma mega operação da Policia Militar realizada na tarde de quinta-feira (17), culminou na prisão de uma quadrilha do bairro Nova Esperança que vinha aterrorizando comerciantes em diversos pontos da cidade. O bando realizou sete assaltos a mão armada nos últimos oito dias.
Com apoio de seis viaturas e 30 policiais, os militares prenderam Julio de Jesus Cassiano, 24, e dois adolescentes de 16 e 17 anos. Um quarto integrante do bando foi localizado em Bom Jesus do Galho no final da noite de quinta.

RECONHECIDOS
Dois dos presos têm passagens por tráfico de drogas, posse de arma de fogo. Os três infratores presos foram reconhecidos por pelo menos três vítimas dos assaltos cometidos. Segundo o tenente Leonardo Oliveira, a PM possui filmagens do sistema de câmeras do Posto de Gasolina, Casa Lotérica e do Ramos Plus Supermercado.
"Todos os assaltantes possuíam as mesmas características e maneira de agir. Os três apreendidos atuaram em quadrilha, e o quarto indivíduo já foi qualificado. A suspeita é eles tenham cometido sete assaltos", disse o tenente. 
A informação apurada nesta sexta é de que Julio foi removido para o Ceresp de Ipatinga e os dois menores encaminhados ao Centro de Internação de Adolescentes de Governador Valadares. O quarto menor preso fora do município foi ouvido e liberado pela Polícia Civil. 

INVESTIGAÇÃO
O tenente Flávio contou que a informação recebida pela PM foi de que bandidos do Nova Esperança estariam praticando assaltos. O primeiro aconteceu há uns 10 dias, quando a quadrilha roubou uma moto CG Titan vermelha no Campo do Nescau, divisa entre os bairros Ideal e Esperança. "A partir desse dia eles fizeram vários assaltos na cidade. Assaltaram na rua Vitor Meireles, no Ideal, na avenida Orquídea, no supermercado Ramos Plus, na Casa Lotérica do Cidade Nobre, posto de combustível e roubo tentado no Pague Contas da avenida Esperança", comentou.
Na última quarta (16), os bandidos abordaram a vítima S. A. na rua Padre Anchieta, no bairro Bom Retiro. Eles levaram a moto NX Falcon, placa HDA-1549. No local eles deixaram a CG Titan vermelha placa GZR-5611, roubada no Ideal e usada nos assaltos feitos pela quadrilha.

CERCO
"Eles deixaram uma moto e roubaram outra porque a Polícia já tinha ligado essa motocicleta a esses vários assaltos que aconteceram em Ipatinga. A equipe de inteligência da Polícia Militar viu a motocicleta no Alto do Esperança, acionou apoio e ficou em vigilância em ponto estratégico, observando a movimentação", declarou.
O policiamento ostensivo chegou e o local onde os criminosos estavam foi cercado. Um dos adolescentes saiu correndo pela rua com uma arma de fogo na mão. Ele foi abordado e contido. 
Durante as buscas na casa dos envolvidos os militares recuperaram dois revólveres calibre 32, um deles argentino; duas réplicas de arma de fogo; uma de garrucha, uma pistola 635, munição 9 milímetros e R$ 100.

CONFISSÃO
O adolescente de 17 anos acabou confessando a participação no assalto. Já o de 16, negou o envolvimento. Mas, a PM disse que todos os presos foram encontrados na mesma casa. "Ele pode não ter confessado a participação ao assalto da Casa Lotérica. Mas a arma calibre 32 inox que estava na mão de um dos presos foi reconhecida pelos funcionários. O menor que confirmou a participação no roubo à lotérica não tinha passagem, essa vai ser a primeira", completou. 

DINHEIRO
Dos assaltos praticados, o maior prejuízo foi da casa lotérica, de onde foram roubados R$ 9 mil. A Polícia Militar informou que quando acontecem assaltos os autores não deixam dinheiro em casa. 
"Eles dividem ou colocam na casa de um terceiro que não tenha envolvimento direto no assalto. Arma em outro lugar e a motocicleta em outro. É muito difícil localizar tudo. Só conseguimos localizar todo o material que foi subtraído se a prisão for efetuada de imediato", justificou o tenente Flávio. 
Com o dinheiro roubado os assaltantes promoveram um festa na noite de quarta (16). "Soubemos pela população que os bandidos estavam bebendo wisky com energético na residência onde foram encontrados. Se tem informação, a população pode contribuir com o trabalho da Polícia", pediu. Fonte: Diário Popular

0 comentários: