Galo nunca caiu na primeira fase da competição e quer repetir retrospecto

Retorno. Depois de entrar em litígio com o Galo, o lateral-esquerdo Eron está de volta ao time titular alvinegro contra o Iape-MA, hoje

O Atlético não quer saber de zebras e promete liquidar o modesto Iape-MA, hoje, às 21h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Em toda a história da disputa, o Galo nunca foi eliminado na primeira fase e poucas vezes foi ameaçado pelos adversários nessa etapa da competição.

Mesmo assim, o Atlético não tem um retrospecto positivo na Copa do Brasil, competição em que nunca chegou à final. As melhores participações do alvinegro mineiro aconteceram em 2000 e 2002, quando o time chegou às semifinais, mas foi eliminado, respectivamente, por São Paulo e Brasiliense.

Para o jogo de hoje, o técnico Dorival Júnior pede respeito ao adversário. O comandante ainda lamenta os erros de arbitragem em São Luís, no Maranhão, onde o árbitro validou dois gols irregulares do time maranhense.

"Nós fomos prejudicados e todo mundo viu que os gols deles foram ridículos. Agora, temos mais tranquilidade para vencer na Arena do Jacaré", disse.

Entre os jogadores, o clima é de otimismo. Mesmo assim os jogadores estão preocupados com o alto número de gols que o time levou nesta temporada. Em cinco jogos pelo Campeonato Mineiro, o Atlético sofreu sete gols e mais dois pela Copa do Brasil. O zagueiro Réver afirma que o Atlético tem que tomar a iniciativa do jogo e não dar espaço para que os maranhenses consigam contra-atacar.
"Nós temos que ter atitude. Mesmo com a vantagem
 pela vitória em São Luís, o Atlético é muito grande para ficar jogando contra um time de menor expressão com o pensamento de ser eliminado logo de cara. A responsabilidade é toda nossa", observou Réver.

Mudanças. O Galo terá alterações importantes em seu time titular. O lateral-esquerdo Leandro está com uma tendinite no joelho direito e foi vetado pelo departamento médico.

O garoto Eron está confirmado. O último jogo do lateral foi contra o Avaí, em 17 de outubro de 2010, na Arena do Jacaré. Após esse jogo, o jovem entrou em litígio com o clube, pedindo rompimento unilateral de contrato, mas acabou entram em acordo com o Galo.

"Sou profissional e vou fazer de tudo pela nossa classificação. O rival deles merece respeito. Tivemos muitas dificuldades no primeiro jogo ", disse Eron.(O Tempo)

0 comentários: