Revólver, munições, maconha e 4 pessoas presas em Fabriciano

FABRICIANO – A Polícia Militar de Coronel Fabriciano desencadeou, na manhã desta segunda-feira (14), uma operação na região conhecida como ‘Serra Pelada’, no Bairro São Domingos. Quatro pessoas foram presas em uma residência, onde foi localizado um revólver, munições, maconha, dinheiro e aparelhos celulares. Os acusados e o material foram encaminhados para a 19ª Delegacia Seccional de Polícia Civil. 

Foram detidos Fabrício Moreira, de 22 anos, Hércules Ferreira Barbosa, 19, Janderson da Silva, 27, e Joilton Veríssimo Nascimento Lima, 20. Este último, segundo a PM, assumiu a posse da arma. “Há 15 dias vínhamos recebendo informações dando conta que seis a oito homens estariam lá no São Domingos, na Serra Pelada, traficando drogas e impondo a lei do terror. Eles estariam armados e com no mínimo quatro revólveres. Foram feitas algumas investidas lá. Eu mesmo estive por quatro vezes naquela região e não fui feliz nas abordagens. Mas, nesta segunda-feira, fiscalizamos alguns barracos abandonados e ocupados por criminosos e prendemos essas quatro pessoas. Conseguimos apreender uma dessas armas de fogo, municiada, que pertence ao Joilton”, detalhou o sargento Valdair.  

Ainda segundo o policial, traficantes de drogas tem aliciado menores na região do São Domingos. “Eles andam com armas em punho, como se fossem os xerifes, os donos do morro. A gente sabe que o objetivo maior deles é o tráfico de drogas no local. Sabemos que eles usam adolescentes para vigiar o morro. Adultos namoram com moças de 13 e 14 anos. Fomos procurados por uma mãe, que afirmou que a filha menor usa pedra de crack e morava com um desses marginais”, revelou Valdair. 

Os quatro acusados estavam na casa de Janderson. “O imóvel é meu e eu deixei eles dormirem lá. Sou usuário de crack. Não trabalho e minha mãe me ajuda com comida. Assim vou conseguindo viver”, afirmou. “Não devo nada. Na minha casa não foi localizado nada”, defendeu-se Fabrício. “O dono da arma já assumiu a posse”, lembrou Hércules. fonte: JVA online 

0 comentários: