Em Ipatinga, lei obriga comércios a destacar data de validade dos produtos em promoção

Quando um produto está em promoção, as pessoas se encantam com o preço e esquecem de verificar se o produto está vencido. São situações que acontecem por uma distração do consumidor que nem sempre observa com cuidado o que está comprando. Um costume que pode colocar em risco a saúde.

Já representa crime o fato do fornecedor colocar à venda um produto vencido. Mesmo assim, entrou em vigor na última semana em Ipatinga uma lei que obriga todos os supermercados e mercearias a colocarem junto com o cartaz de preço a data de validade dos produtos em promoção. Quem descumprir está sujeito a multa de R$ 21 por cada publicidade promocional sem a validade.

Adalto Lima, dono de um supermercado em Ipatinga, disse que ainda não recebeu nenhuma informação sobre a nova lei. Mas aprova a medida.

Nota
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Ipatinga, na semana que vem um documento informativo vai ser enviado a todos os empreendimentos que se enquadram na lei. Depois disso, vai ser intensificada a fiscalização nesses locais. fonte: In360

0 comentários: