Galo e Leão escrevem mais uma página do clássico mais antigo de MG


Leonardo Silva está confirmado e vai formar a
esperada zaga das Torres Gêmas, ao lado de Réver
(Foto: Lucas Catta Prêta / GLOBOESPORTE.COM)

Atlético-MG e Villa Nova vão reviver o jogo mais antigo de Minas Gerais neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O clássico foi disputado pela primeira vez no dia 14 de julho de 1912 e teve vitória do Galo por 5 a 1.
O jogo de agora, porém, deve ser um pouco mais equilibrado, já que apenas dois pontos separam os times na tabela do Campeonato Mineiro. O Alvinegro é o terceiro colocado, com 13 pontos, enquanto o Villa está em quinto, com 11.
O árbitro da partida será Renato Cardoso Conceição, que será auxiliado por Jair Albano Félix e Pablo Almeida Costa. A TV Globo transmite o jogo para Minas Gerais, enquanto o GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os detalhes em Tempo Real e com vídeos 

Atlético-MG – O Galo não vence há duas partidas e isto custou a liderança do Campeonato Mineiro ao time de Dorival Júnior. Tão importante para o time quanto voltar a vencer é não deixar os líderes Cruzeiro e América-MG escaparem na tabela, sob pena de chegar na fase final em desvantagem.
Villa Nova – Se o Villa vencer o Galo rouba o terceiro lugar do rival, além de ultrapassar o América-TO. Além disso, três pontos são fundamentais para aproximar o Leão do Bonfim de uma vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro.
header as escalações 2
Atlético-MG – Dorival Júnior mudou mais de metade do time do Galo. Duas substituições são por necessidade. Com três cartões amarelos, Serginho e Ricardinho cumprem suspensão e vão ser substituídos por Jackson e Wesley. As outras quatro são por opção do técnico. Saem Werley, Leandro, Zé Luís e Neto Berola e entram Leonardo Silva, Eron, Toró e Jobson. Provável time: Renan Ribeiro; Jackson, Leonardo Silva, Réver e Eron; Toró, Richarlyson, Renan Oliveira e Wesley; Ricardo Bueno e Jobson.
Villa Nova – O técnico Wilson Gottardo vem escalando o time no 4-4-2 e deve mandar a campo um time bem fechado no domingo. Dudu Araxá cumpre suspensão, por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Uberaba. Anderson Uchoa deve ser o substituto. Provável time: Vagner; Alex Santos, Bruno Lourenço, Carciano e Raniery; Anderson Uchoa, Ricardo Bóvio, Marquinhos e Palermo; Marinho e Allan.
header fique de olho 2
Atlético-MG – O polêmico Jobson vai começar jogando pela segunda vez com a camisa do Galo. A primeira foi na estreia do Campeonato Mineiro, contra o Funorte. Habilidoso, veloz e bom finalizador, ele vai formar dupla com Ricardo Bueno, deixando Neto Berola e Magno Alves no banco.
Villa Nova – Wilson Gottardo está começando sua carreira como treinador. O Villa é seu primeiro clube. E o trabalho está sendo muito bem feito. Em seis jogos, o Leão venceu três, empatou dois e perdeu apenas um, para o Cruzeiro, na segunda rodada do Campeonato Mineiro.
fonte: G1

0 comentários: